Publicidade
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Taxistas protestam por direito a transporte legalizado em Florianópolis

Os profissionais se reuniram na Via-Expressa Sul e pretendem sair em carreata no começo da tarde até a Alesc e o Centro Administrativo

Viviane de Gênova
Florianópolis
12/09/2017 às 12H07

Taxistas de pelo menos 15 municípios de Santa Catarina se reuniram na manhã desta terça-feira (12) em um protesto pelo direito ao transporte legalizado. Eles estão concentrados no bolsão da SC-401 Sul (Via Expressa Sul), em Florianópolis.

De acordo com Irandi Oliveira, presidente do Sinditaxi (Sindicato dos Taxistas de Florianópolis e Região), a manifestação começou às 10h e reúne cerca de 200 veículos e seus motoristas. Ao meio-dia, deverá acontecer uma carreata até a Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina), no Centro, e, em seguida, até o Centro Administrativo do Governo do Estado, no Saco Grande.

Taxistas estão concentrados no Sul da Ilha - Divulgação/RICTV/ND
Taxistas estão concentrados no Sul da Ilha - Divulgação/RICTV/ND



“Vamos entregar ofícios aos nossos deputados estaduais solicitando o cumprimento dos artigos 231, 107 e 135 do Código de Trânsito Brasileiro, assim como para o governador Raimundo Colombo”, afirma. “A lei diz que se todo o veículo que exercer o serviço de transporte remunerado deve ter a autorização legal para isso, sob pena de multa e apreensão”, completa.

Em junho, os taxistas de Florianópolis também protestaram após o prefeito Gean Loureiro (PMDB) pedir à Câmara Municipal o arquivamento do projeto que trata sobre a regulamentação dos serviços de transporte privado de passageiros, como o Uber. Na ocasião, os profissionais demonstraram sua revolta incendiando uma camiseta da categoria e um pneu próximo à praça 15 de Novembro.

 

Publicidade

13 Comentários

Publicidade
Publicidade