Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Bruna Pazinato é a protagonista de 'Lia', produção da Record TV que estreia na terça-feira

A atriz e cantora, de 23 anos, estreou na televisão dando vida à personagem Rebeca na novela 'O Rico e Lázaro'

Redação ND
Florianópolis
21/06/2018 às 22H32

A atriz e cantora Bruna Pazinato foi o nome escolhido para viver a protagonista da minissérie “Lia”, que estreia na Record TV na próxima terça-feira (26), às 20h30, substituindo a novela “Apocalipse”. Este é o segundo trabalho de Bruna na teledramaturgia. No ano passado a atriz e cantora, de 23 anos, estreou na TV dando vida à personagem Rebeca na novela “O Rico e Lázaro”, que lhe rendeu a oportunidade de gravar seu primeiro disco solo (EP).

Jovem atriz encara o desafio de contar a história de Jacó pela visão feminina - Munir Chatak/Divulgação Record/ND
Jovem atriz encara o desafio de contar a história de Jacó pela visão feminina - Munir Chatak/Divulgação Record/ND


A história da minissérie “Lia” é uma vi­são da trajetória de Jacó contada através do olhar da protagonista, uma mulher que resiste a tudo, supera a rejeição, o desprezo, a humilhação, até conquistar o respeito e o amor do homem pelo qual sempre foi apai­xonada. A minissérie “Lia” é escrita por Pau­la Richard e com direção geral do argentino Juan Pablo Pires.

Para Bruna Pazinato este olhar traz à tona a questão atual do empoderamento fe­minino. “É mais uma conquista das mulhe­res neste sentido. Antes já tinha tido ‘José do Egito’, ‘O Rico e Lázaro’, a gente vê muitos homens justamente porque naquela época as mulheres eram como se fossem algo de poder do homem, elas não tinham voz. Ver essa mudança no mundo e dar vida a esta mulher que é tão forte, que deu força a Jacó para que ele se mantivesse nos trilhos de Deus, é gratificante. Ela é até femi­nista em alguns momentos da minissérie, mas o tempo não permitia ser mais. Acho que é uma forma da emissora mostrar como apoia essa ideia da mulher ter voz. É um momento muito importante para esta minissérie vir à tona”, declarou a atriz.

Infância no interior do Rio Grande do Sul

Nascida e criada no interior do Rio Grande do Sul, em uma cidade de oito mil habitantes, Santa Bárbara do Sul, Bruna Pazinato começou ainda com doze anos a cantar músicas tra­dicionais gaúchas e o chamado serta­nejo boêmio. Depois de participar de festivais e teatros locais, ela concluiu o ensino médio e veio a dúvida sobre o futuro profissional.

“Quando terminei o ensino médio eu pensava em qual faculdade fazer, pensei até em veterinária, bióloga, pensava mais em seguir por este lado, mas percebi que não tinha nada a ver comigo. Eu comecei a pesquisar so­bre canto e atuação, que era o que eu gostava. Achei diversos cursos em São Paulo e no Rio que focavam em tea­tro musical e a partir daí eu comecei a pensar em me profissionalizar nesta área. Então fui para São Paulo estudar e me formei como atriz e fiz bachare­lado em música”, contou.

Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade