Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Sem combustível, transporte coletivo em Florianópolis tem alteração de horários

Medida foi anunciada pelo secretário de Mobilidade Urbana da Capital após reunião na tarde desta quinta-feira; ônibus na Grande Florianópolis também sofrem mudanças

Redação ND
Florianópolis
26/05/2018 às 13H50
Desde 2014, as empresas Canasvieiras, Emflotur, Insular e Transol formam o Consórcio Fênix - Eduardo Valente/Arquivo/ND
Linhas começam a operar com horário de sábado a partir desta sexta-feira - Eduardo Valente/Arquivo/ND


Após reunião de avaliação sobre os impactos da greve dos caminhoneiros, o secretário de Mobilidade Urbana de Florianópolis, Marcelo Roberto da Silva, informou, na tarde desta quinta-feira (24), que as linhas começam a operar com horário de sábado a partir desta sexta-feira (25), e com horário de domingo no sábado (26) e no domingo(27). Na segunda-feira, os horários voltam a ser de sábado e as linhas Executivas (Amarelinho) serão suspensas.

No caso dos Amarelinhos (transporte executivo), o quadro de horários será o de dias úteis. As linhas escolares (181, 280, 291, 296 e 941), por sua vez, seguirão com atendimento normal. A partir de 0h deste sábado, as linhas do Madrugadão estarão suspensas.

O quadro completo de horários, linhas e itinerários está disponível no site consorciofenix.com.br e no aplicativo 'Floripanoponto'. O Consórcio Fênix também mantém o telefone (48) 3025-6868 e o e-mail sac@consorciofenix.com.br à disposição para registros e esclarecimentos de dúvidas.

Grande Florianópolis

O transporte coletivo da Grande Florianópolis já deve sofrer alterações nos horários a partir desta sexta-feira. A empresa Biguaçu, que atende as cidades de São José, Biguaçu, Governador Celso Ramos e Antônio Carlos, anunciou que todas as linhas vão operar com horário de sábado a partir desta sexta. Nesta quinta, os horários serão mantidos normalmente até o fim do dia.

A empresa Jotur, que faz as linhas de Palhoça, já opera desde as 14h desta quinta-feira com horário de sábado. A grade de horários reduzidos será mantida nesta sexta-feira também. A empresa informou ainda que as linhas terão reforços nos horários de pico.

A empresa Estrela, que atende bairros de São José, informou que nesta sexta-feira as linhas vão operar com horário de sábado e no sábado a frota irá atender com horário de domingo.

>> Falta de combustíveis, desabastecimento e limitações em serviços marcam quintafeira em SC
>> Liderança dos caminhoneiros diz que manifestação só para quando isenção virar lei

Publicidade

3 Comentários

Publicidade
Publicidade