Publicidade
Quinta-Feira, 13 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 32º C
  • 21º C

Estragos são registrados após forte tempestade em Santa Catarina

Alagamentos, destelhamentos e quedas de árvores foram registrados na Grande Florianópolis

Redação ND
Florianópolis
30/11/2018 às 18H46

No pouco tempo em que uma tempestade atingiu diferentes regiões do Estado, estragos já foram registrados até a tarde desta sexta-feira (30).

Na Grande Florianópolis, a Defesa Civil do Estado recebeu três ocorrências em Santo Amaro da Imperatriz. Duas casas foram parcialmente destelhadas e uma árvore caiu sobre outra residência. Ninguém ficou ferido e não foi necessário desalojar os moradores. Em São João Batista houve alagamento na região do bairro Carmelo.

Em São João Batista houve alagamento na região do bairro Carmelo - Vipsocial/Divulgação/ND
Em São João Batista houve alagamento na região do bairro Carmelo - Vipsocial/Divulgação/ND


Em Florianópolis, houve quedas de árvores na avenida do Antão, no Morro da Cruz. Até as 15h30, a Defesa Civil municipal informou que não havia ocorrido grandes estragos.

Em Curitibanos, a chuva forte e o vendaval causaram a queda de árvores e danos em linhas de transmissão da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina), o que gerou interrupção de energia na cidade em municípios vizinhos. Até as 15h50, ainda não havia previsão de retorno.

Em Monte Castelo, no Planalto Norte, houve enxurrada após a forte precipitação pluviométrica, de 38.2 mm, em curto espaço de tempo. Os bueiros não deram conta do volume de água em locais que já apresentaram problemas em ocasiões anteriores e que, segundo a Defesa Civil, estão inseridos como áreas de risco no Plano de Contingência.

Defesa Civil emite boletim de chuva para todo Estado

A Defesa Civil do Estado emitiu um boletim que alerta para pancadas de chuvas com raios em todas as regiões de Santa Catarina nesta sexta-feira. Conforme o órgão, em alguns pontos os acumulados de chuva podem ser mais significativos, e também não se descarta a ocorrência de temporais localizados.

A temperatura deve ficar elevada e com sensação de ar abafado, por causa da umidade alta e nebulosidade. O vento é fraco a moderado, mas com rajadas associadas às chuvas.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade