Publicidade
Quinta-Feira, 13 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 32º C
  • 21º C

Deputado eleito se envolve em confusão em porta de hospital em Florianópolis

Hélio Costa (PRB) se exaltou ao exigir atendimento diferenciado no Imperial Hospital de Caridade

Redação ND
Florianópolis
04/12/2018 às 08H46

O deputado federal eleito Hélio Costa (PRB), que fez o maior número de votos em Santa Catarina nas eleições deste ano, teria causado transtornos no IHC (Imperial Hospital de Caridade), em Florianópolis, no início da semana passada, ao tentar atendimento com um cardiologista pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

O provedor da Irmandade do Senhor Jesus Passos – entidade responsável pela administração da unidade, Eduardo Dutra da Silva, confirmou a informação. Ele disse que foi informado sobre o episódio dois dias após o fato. Segundo o relato do funcionário que estava na recepção do hospital, Hélio Costa chegou à unidade no meio da tarde exigindo atendimento público. Porém, como o hospital é filantrópico e só recebe pacientes do SUS em casos graves, não era possível atender ao pedido do parlamentar eleito.

Com a negativa do atendimento, ainda segundo relato do provedor, Hélio Costa teria ficado alterado. O funcionário sugeriu que ele preenchesse uma ficha para consulta particular, mas, para isso, teria que passar pelo processo de triagem. O deputado teria empurrado as fichas e ficado irritado mais uma vez com o fato de ter que esperar para ser atendido.

O episódio que, segundo o provedor, foi flagrado pelas câmeras de monitoramento da unidade, teria durado cerca de três minutos. A instituição ainda não definiu que tipo de providências vai tomar contra o parlamentar eleito.

A reportagem do Notícias do Dia tentou contato com o deputado eleito. Ele prometeu se manifestar por meio de uma nota, mas depois desistiu e informou que se manifestaria posteriormente.

Publicidade

32 Comentários

Publicidade
Publicidade