Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Em crise, Alemanha enfrenta a temida França pela Liga das Nações

As duas seleções vivem momentos distintos e medem forças, nesta terça-feira, pela Liga das Nações. O técnico Joachim Löw precisa da vitória para diminuir a pressão dos alemães

LANCE!
Paris (FRA)

Mbappé e Sané são alguns dos destaques da partida (Foto: AFP)
Mbappé e Sané são alguns dos destaques da partida (Foto: AFP)


A Alemanha está em crise e precisa de uma vitória para dar uma resposta aos críticos, que incluem boa parte da imprensa e ex-jogadores da equipe. A França, por sua vez, atual campeã mundial, manteve a base da temporada passada e tem jogadores que são protagonistas em seus clubes, como Mbappé, Griezmann e Pogba. As duas equipes se enfrentam, nesta terça-feira, no Stade de France, em Paris, pela Liga das Nações. Em momentos distintos, duas das grandes seleções da história do futebol, medem força. A partida vai ser às 15h45.

Crise alemã
A Alemanha está em crise. A derrota para a Holanda, no sábado, por 3 a 0, serviu para expor ainda mais o momento ruim da seleção. Há 12 anos no comando e campeão mundial em 2014, o treinador Joachim Löw tem seu trabalho em cheque e está recebendo críticas tanto da imprensa quanto de ex-jogadores. Na Liga das Nações, a Alemanha ainda não venceu e é a lanterna do grupo, com apenas um ponto (um empate em 0 a 0 com a França). Além disso tem o pior ataque entre as seleções campeãs mundiais e ainda não marcou nenhum gol na competição. Uma boa exibição contra a França pode servir para apaziguar a crise e dar sobrevida a Löw.

As críticas
Uma das principais críticas em relação a Löw é o fato dele não utilizar os jogadores da nova geração e convocar atletas que não tem muito crédito para estarem na equipe. O atacante Sané (Manchester City), o meia Julian Brandt (Bayer Leverkusen) e o zagueiro Niklas Süle (Bayern de Munique) são alguns jogadores da nova geração que são preteridos pela imprensa. Löw, no entanto, preferiu convocar o atacante Mark Uth, de 27 anos, que ainda não marcou nenhum gol nos dez jogos que fez pelo Schalke 04 na temporada.

- Como pode a nova geração se desenvolver se não jogar? É diferente perder para a Holanda com os rostos do futuro do que com os rostos do passado - escreveu o jornal alemão 'Bild'

Com cinco derrotas em 2018, esse é o pior retrospecto da Alemanha desde 1985. Além de Löw, jogadores mais experientes, como Boateng, Hummles e Thomas Muller também estão sendo cobrados pela imprensa. A partida contra a França pode servir de resposta aos críticos.

França em grande momento
Atual campeã mundial, a França vive um momento completamente diferente da Alemanha. A seleção francesa está com uma das maiores seleções de sua história, com jogadores jovens e promissores que são protagonistas de seus respectivos clubes. Após ser campeã na Rússia, a França continua com a mesma base de jogadores e demonstrando um bom futebol para o início de temporada. Na Liga das Nações ocupa a primeira posição do Grupo 1, com quatro pontos. Empatou, em 0 a 0, com a Alemanha, mas venceu a Holanda, por 2 a 1, com gols de Girou e Mbappé.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade