Publicidade
Sábado, 15 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 32º C
  • 23º C

Prêmio ACIF de Jornalismo abre inscrições para trabalhos que valorizam economia criativa

Inscrições para esta 8ª edição podem ser feitas até 10 de outubro

ACIF
FLORIANÓPOLIS
14/09/2018 às 18H19
1 - ACIF
Inscrições devem ser feitas no site da entidade - ACIF


As melhores produções jornalísticas envolvendo a economia criativa serão reconhecidas na 8ª edição do Prêmio ACIF de Jornalismo, que está com inscrições abertas até 10 de outubro. A escolha do tema não é à toa.

Florianópolis é sede de um dos mais expressivos polos tecnológicos do Brasil, com vocação para empreendimentos e ações que envolvem a criatividade e capital intelectual. “Chegou o momento de condecorarmos aqueles que contribuem para repercutir este perfil da cadeia produtiva, baseado no conhecimento e gerador de riqueza, empregos e renda”, afirma Luc Pinheiro, presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), promotora da já consagrada iniciativa.

As inscrições serão realizadas via site da entidade (www.acif.org.br).

Após análise do júri, integrado por membros da ACIF e profissionais de Comunicação, os premiados serão reconhecidos em 13 de novembro, às 19h, no restaurante Maremonti, na avenida Beira-mar Norte. Os vencedores de cada categoria - Webjornalismo, Telejornalismo, Fotojornalismo, Radio e Impresso - receberão R$ 5 mil e o trabalho de maior pontuação ganhará mais R$ 7 mil.

“A economia criativa abrange diversos aspectos, como design, arquitetura, moda, publicidade, artes, patrimônio, gastronomia e tecnologia, entre outros”, explica Clarissa Antunes, diretora de Comunicação da ACIF, completando que “é uma expressão clara da livre- iniciativa, pois não exige capital inicial significativo, máquinas ou
equipamentos, além de mão de obra em larga escala”.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade