Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

De rainha do Carnaval a miss, Elisa Freitas completa dez anos no Carnaval de Florianópolis

Confira também dicas da maquiadora Isadora Carvalho para arrasar nas festas do feriado

Karin Barros
Florianópolis
06/02/2018 às 08H49

Elisa Freitas tem 28 anos e dez deles dedicados ao Carnaval de Florianópolis. Sua estreia já foi marcante, como Rainha do Carnaval da cidade em 2007. Representante do bloco Sou + Eu, a modelo participou despretensiosamente da disputa e venceu, em seguida foi por quatro anos consecutivos a rainha da escola de samba Embaixada Copa Lord, sua escola de coração. O amor por ela veio por intermédio do pai, que foi da diretoria da escola e apresentou o mundo do samba para a filha ainda pequena. Nos cinco anos seguintes, Elisa desfilou como destaque de chão da escola.

A bela Elisa Freitas tem sua história ligada ao Carnaval da cidade - Daniel Queiroz/ND
A bela Elisa Freitas tem sua história ligada ao Carnaval da cidade - Daniel Queiroz/ND


“O segredo é amar a escola, gostar do que faz e sentir aquilo”, diz. O Carnaval trouxe visibilidade para ela, que em 2013 participou da disputa pelo posto de Miss Florianópolis e foi eleita. Em 2014, mais uma conquista no mundo da beleza, dessa vez como Miss Santa Catarina. Mais recentemente, em 2016, Elisa representou o Brasil na Colômbia. “O miss foi uma experiência que nunca pensei em passar. Foi muito gratificante. Aprendi muito sobre postura, comportamento, oratória. Tem que ter muito equilíbrio e estar bem autoconfiante, porque a competição é grande”, afirma ela.

Modelo desde os 15 anos, consultora de moda e formada em Publicidade e Propaganda, a bela agora quer alcançar outros Estados com seu trabalho. O Carnaval dela esse ano em Florianópolis será fora das passarelas, um descanso merecido de quem sempre será lembrada como rainha.

Elisa Freitas - Daniel Queiroz/ND
Daniel Queiroz/ND


Maquiagem para brilhar

No Carnaval é permitido usar e abusar de glitter, purpurina e plumas sem medo de ser feliz. A maquiadora Isadora Carvalho afirma que uma das dicas mais importantes para a maquiagem durar o dia ou noite toda é a preparação da pele. Só com a maquiagem finalizada é que se aplica o brilho.

Elisa Freitas - Daniel Queiroz/ND
Daniel Queiroz/ND


Outra tendência nos rostos neste ano são os adesivos colantes, com formas de lua, estrela e coração no entorno dos olhos. Porém, para auxiliar a fixação aposte na cola de cílio. Aliás, a cola é aliada também passar glitter nos lábios, pois garante que o produto não se descole e se espalhe da cabeça aos pés no final da festa.

O iluminador, o queridinho das maquiagens nos últimos meses, pode ser usado no colo para dar um toque especial. Quem quiser entrar na onda de sereia, um dos looks mais procurados atualmente, a dica da maquiadora Isadora é colocar uma meia arrastão no rosto e passar sombra colorida por cima, podendo apostar no efeito degradê se for misturando as cores.

Elisa Freitas - Daniel Queiroz/ND
 Daniel Queiroz/ND


Produção
Maquiagem: Isadora Carvalho Make up, rua Dr. Odilon Galotti, Estreito, Fpolis. tel 99670-6507
Locação: The Roof e Black Sheep, Majestic Hotel, av. Beira-mar Norte, Centro, Fpolis. tel. 3231-8000
Acessórios de cabelo: Boutique de Aviamentos, rua Padre Roma, 288, Centro, Fpolis. tel. 3222-0988

Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade