Publicidade
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Cozinha de Estar é onde quero receber você, sua família e amigos para experiências gastronômicas saborosas e especiais.
Luciane Daux é consultora gastronômica, food stylist, professora e colunista de gastronomia. Estudou no ICIF – Instituto Italiano de Culinária para Estrangeiros. Graduada em Administração de Empresas e especialista em Marketing.

  • A arte de receber: vestindo a mesa com Ana Cristina Bauer

    Vestir a mesa é uma arte. Começa ali a comunicação da mensagem que você quer transmitir aos seus convidados. Uma mesa bem arrumada denota cuidado ao receber.
    Nos nossos dias, como fazer um tableware sem ter que investir muito em louças, flores e objetos? O que combina com o que? Convidei a especialista em tableware Ana Cristina Bauer para no dar dicas que servirão não só pra o Natal e Ano Novo, como para todas as ocasiões, inclusive o dia-a-dia.

    Cozinha de Estar – Ana, as suas mesas são sempre assunto nas festas e nas redes sociais, e denotam seu evidente bom gosto. Quando percebeu que tinha esse talento, e como foi?
    Ana Bauer - Sempre gostei de receber, de cozinhar... em casa gostamos de comemorar a vida e para isso eu fazia jantares só para o marido e filhos, sempre com alguma decoração, uma florzinha ou algo que denotasse carinho. Com isso aos poucos fui aumentando minha coleção de louça, vasos e detalhes que acrescentariam algo à minha mesa. Logo fui[...]

    Leia mais
  • Vegetariano, sim, e com muito sabor, beleza e criatividade

    Opções sem carne podem ser muito gostosas e sedutoras para o lanche. Que tal um saboroso hambúrguer de palmito pupunha, ou um “sanduiche” de waffle? “A palavra vegetariano vem da palavra latina vegetare, que significa dar vida, animar. Quando os romanos usavam o termo homus vegetus, eles se referiam a uma pessoa vigorosa e saudável”. (Mauro Fisberg, nutrólogo especialista em nutrição na infância e adolescência).

    Pudim de leite com flor de sal do chef Eudes Rampinelli, do Santa Cucina - Luciane Daux/ND
    Pudim de leite com flor de sal do chef Eudes, do Santa Cucina - Luciane Daux/ND


    Almoço executivo na Beira Mar
    O restaurante do Novotel, na Avenida Beira Mar, tem sido bastante procurado para o seu menu executivo no horário de almoço, com valor realmente convidativo. O chef Eudes, que também comanda o restaurante Jay de Jurerê Internacional, faz um pudim de leite com flor de sal para a sobremesa que é de tirar o chapéu. E o ambiente, de extremo bom gosto, decorado pela arquiteta Luisa Grillo, é um convite a retornar.

    Panetones exclusivos da Luv Bakery - Karina Geremias/Divulgação
    Panetones exclusivos[...]
    Leia mais
  • Drinks, coquetéis e histórias para contar nos balcões de bar

    A atmosfera nostálgica dos bares de décadas atrás está encontrando cada vez mais adeptos entre os apreciadores de ambientes com boa música, tapas, decoração elegante... um pouco noir, como deve ser. Além de drinks e coquetéis, balcão de bar é uma fonte inesgotável de histórias. Sempre tem alguém de conversa com o barman. Nessa onda a coluna traz hoje receitas para você criar esse clima em casa.

    Coquetel de espumante com leite de coco - Copra/Divulgação/ND
    Coquetel de espumante com leite de coco - Copra/Divulgação/ND


    Espumante com leite de coco e uvas verdes
    Bata no liquidificador 10 uvas verdes sem sementes com quatro colheres (sopa) de leite de coco até obter uma mistura homogênea. Acrescente uma taça de espumante e bata rapidamente, apenas para misturar. Divida a mistura em duas taças de champanhe e complete com mais uma taça de espumante gelado. Sirva em seguida. Fonte: Leite de coco Copra.

    Watermelon Refresh, coquetel sem álcool - Lipton/Divulgação/ND
    Watermelon Refresh, coquetel sem álcool - Lipton/Divulgação/ND


    Watermelon Refresh
    8 sachês de chá verde
    1L de[...]

    Leia mais
  • O Porão abre neste sábado com show do maestro Zago e também de Edith Gondin

    Anexo ao Delfino 146, no porão de uma casa centenária, inaugura neste sábado um espaço que unirá gastronomia, drinks e boa música. Drinks clássicos ao lado de receitas ousadas estarão na carta da casa, que está em constante pesquisa atrás das tendências mundiais na área do entretenimento.

    Luiz Gustavo Zago faz o primei show do Porão do Delfinoza - Moveondigital
    Luiz Gustavo Zago faz o primeiro show do Porão do Delfino - Moveondigital



    No sábado, 9/12, noite de abertura, haverá dois shows. O primeiro, um pocket show do Maestro e pianista Luiz Gustavo Zago, talento catarinense respeitado e admirado. Na sequência, Edith Gondin  faz o show Piaf Par Edith+Quarteto, com participações especiais de Tiê Pereira (baixo acústico) e Mauro Borghezan (bateria). No repertório, clássicos e releituras das interpretações de Edith Piaf.

    O Moscow Mule, um dos highlights da carta, ganhou caneca especialmente trazida de Nova Iorque - Tiago Rodrigues/ND
    O Moscow Mule, um dos highlights da carta, ganhou caneca especialmente trazida de Nova Iorque - Tiago Rodrigues/ND

    Negroni
    O clássico drink está também no balcão do Porão do Delfino. Veja a[...]

    Leia mais