Publicidade
Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 22º C

São décadas de experiência como sinônimo de cobertura completa e bem informada do submundo do crime, os bastidores da segurança pública e do dia a dia de quem trabalha para deixar o cidadão tranquilo. Nada escapa ao olhar afiado do principal nome da crônica policial catarinense.

  • O delegado da Polícia Civil Anselmo Cruz é o novo diretor da Deic

    O delegado Anselmo Firmo de Oliveira Cruz é o novo diretor da Deic ( Diretoria de Investigações Criminais). A especializada é o braço direito da Polícia Civil. O nome de Anselmo foi anunciado na tarde desta quarta-feira (21) pelo delegado geral da Polícia Civil Marcos Flávio Ghizoni Junior. Anselmo nasceu em 17 de novembro de 1975, em Porto Alegre e entrou para a Polícia Civil em 2003. Na sua trajetória pela Polícia Civil, Anselmo passou pela 1ª Delegacia Regional de Polícia de São José, 10ª Delegacia de Polícia da Capital, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, além da Divisão Antissequestro da Deic. 
    Ele é especialista em técnicas investigativas e operacionais. Entre seus trabalhos, destaca-se a resolução positiva do sequestro de um menino de nove anos, filho de empresários de Ilhota, além de ações que evitavam a ação de caixeiros no Estado – um deles, inclusive, rendeu um intenso tiroteio em São João Batista, no ano passado.

    Leia mais
  • Homem é executado em lavação de carro no Rio Vermelho, Norte da Ilha

    Um homem foi morto na tarde desta quarta-feira (21) na rua João Gualberto Soares,  em uma lavação de carros próximo a um posto de gasolina, no Rio Vermelho, Norte da Ilha. A informação é da Central Regional de Emergência 190. Segundo testemunha, o autor dos disparos vestia calça jeans, moletom e usava boné. O crime ocorreu por volta das 16h30. Equipes da Delegacia de Homicídios e policiais militares isolaram a área, aguardando técnicos do IML (Instituto Médico Lega) fazer o levantamento de local. Com este homicídio, sobe para 30 o número de pessoas mortas em Florianópolis apenas 52 dias em Florianópolis.

  • Polícia começa a capturar em Palhoça ladrões que roubavam carros para os atentados

    A Polícia Civil de Palhoça começou a prender uma quadrilha que roubava carros para ser usado nos atentados, informou um agente da Divisão de Investigações Criminais. No bairro Frei Damião, foi capturado Felipe. Somente ele confessou o roubo de três carros e os locais aonde havia escondido os veículos: Sandero, Honda Civic e Voyage. Outros quatro suspeitos devem ser presos a qualquer momento.

  • Agentes da Divisão Criminal de Palhoça capturam traficante e apreende maconha

    Maconha tratada em vaso - Divulgação/NDo
    Maconha tratada em vaso - Divulgação/NDo



    Jonatan Gordinho foi capturado por policiais da DIC ( Divisão de Investigação Criminal) de Palhoça durante uma ação no bairro São Sebastião para cumprimento de mandados de busca e apreensão em casas suspeitas de comércio de drogas. Na residência visada foram apreendidos 3kg de maconha e duas plantas tratadas em vasos. Além de Jonatan, um adolescente procurado por assalto também foi detido e encaminhado à delegacia de menores em Palhoça.