Publicidade
Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 20º C

São décadas de experiência como sinônimo de cobertura completa e bem informada do submundo do crime, os bastidores da segurança pública e do dia a dia de quem trabalha para deixar o cidadão tranquilo. Nada escapa ao olhar afiado do principal nome da crônica policial catarinense.

  • Policiais do 24º BPM capturam em Biguaçu traficante investigado em homicídio

    A  guarnição dos soldados Loureiro e Thayrã, em patrulhamento no bairro Bom Viver, em Biguaçu, foram para cima do traficante Kaká. Em poder dele foi apreendido uma espingarda calibre 12 municiada. Segundo o 24º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Biguaçu, Kaká é investigado em vários assaltos, tráfico de drogas e até em  homicídios na região. O traficante foi conduzido à delegacia da Polícia Civil de Biguaçu para ser autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

     

  • Guarda Municipal de Florianópolis apreende meio quilo de "pó" com ocupantes de um Gol

    Durante comando de trânsito durante o final da tarde, na rua Gustavo Richard, próximo ao Ticen (Terminal de Integração do Centro), em Florianópolis, duas guarnições da Guarda Municipal de Florianópolis, abordaram um Gol com placas de Tubarão e perceberam que o carona estava muito inquieto. Ao realizar uma busca pessoal nos dois ocupantes, Marlon e Shayron, os guardas apreenderam meio quilo de cocaína e R$ 400. Ambos foram conduzidos à 5ª DP e autuados em flagrante por tráfico de drogas.

  • Imperdível a palestra do promotor de Justiça Rogério Sanches sobre "Colaboração Premiada"

     Imperdível a palestra desta quinta-feira (21) do promotor de Justiça Rogério Sanches, conhecido professor de cursos preparatórios de concursos, sobre o tema "Colaboração Premiada". O evento é promovido pela Escola do Ministério Público de Santa Catarina.

    Local: No auditório (1º andar) da Procuradoria-Geral de Justiça, na rua  Bocaiúva, 1750 - Torre B, centro de Florianópolis,  Casa do Barão.
    Horário: 19h.

  • Vazamento do tema da redação suspende concurso de oficiais da PM de Santa Catarina

    O concurso público para oficiais da Polícia Militar, regido pelo edital 91/Cesiep/2017, foi suspenso nesta quarta-feira (20) por suposto vazamento de informações referente ao tema da redação. A prova objetiva foi realizada no dia 27 de outubro e a dissertativa no dia 3 de setembro. A denúncia está sendo investigada pelo Ministério Público estadual em conjunto com o serviço de inteligência da Polícia Militar. A conclusão da investigação está prevista para meados de outubro.

    Em nota oficial emitida pela PM, assinada pelo tenente-coronel João Batista Réus, chefe do Centro de Comunicação social da PM, afirma que a medida foi tomada após recomendação do MPSC entender que há indício de que informações extraoficiais sobre o concurso foram divulgadas. Ao todo, seriam contratados 70 oficiais, sendo 65 destinadas para homens e cinco para mulheres.

    No edital consta que a prova escrita de caráter classificatório e eliminatório estava composta pela prova[...]

    Leia mais