Publicidade
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Diariamente o comentarista aborda a rotina, contratações e analisa os jogos de Avaí e Figueirense. A história do futebol Catarinense é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que fizeram história no futebol do estado.

  • A posição de goleiro é "emblemática" : Agenor será o novo herói do Figueirense?

    Se existe uma posição emblemática no Figueirense, é a posição de goleiro. Qualquer profissional que vista essa camisa, remete para o torcedor alvinegro, as lembranças de defesas sensacionais como Edson Bastos, Wilson, Thiago Volpi, Muralha e Gatito Fernandes. É quase como uma sobra que fica atrás do camisa um atormentando e lembrando da responsabilidade e do significado da posição. Justamente por isso o ano foi decepcionante – aliás, como o resto da equipe. De todos os goleiros que vestiram a camisa do alvinegro, o contestado Saulo foi o mais regular. E mesmo assim não deixou saudades e já é passado no clube. A aposta do Figueirense é no goleiro Agenor que já defendeu o Joinville e estava no Sport. É um bom atleta e pode se firmar nessa difícil missão: agradar o torcedor alvinegro sempre exigente com a camisa número um.

    Goleiro Agenor deve assinar com o Figueirense - arquivo/ndonline
    Goleiro Agenor deve assinar com o Figueirense - arquivo/ndonline



    Leia mais
  • Sede da Federação Catarinense de Futebol pode retornar para Florianópolis

    PRESIDENTE FCF

    No último sábado, o presidente da FCF (Federação Catarinense de Futebol), Rubens Angelotti esteve no programa Clube da Bola na RIC TV. O presidente Luiz Henrique do Tubarão e da Associação de Clubes também participou do programa semanal, apresentado aos sábados, ao vivo, às 13h15.  De fala pausada, calmo e de tom baixo, Rubinho como é conhecido surpreendeu pelas respostas diretas e objetivas. 

    Senti o presidente bem à vontade no cargo, bem diferente do início do ano, quando o conheci na solenidade de abertura do campeonato catarinense realizado no auditório da OAB aqui em Florianópolis. Naquela ocasião, chegava a tremer nas entrevistas. Natural, afinal ele assumia o cargo do ex-presidente Delfim de Pádua Peixoto que ficou mais de trinta anos no função, só saindo após seu falecimento no acidente aéreo com a delegação da Chapecoense. Na coluna de hoje vou comentar partes da sua entrevista “ao vivo” para todo o estado no programa Clube[...]

    Leia mais
  • REFLEXÃO: Nos último nove anos, futebol da capital teve seis rebaixamentos

    Com o rebaixamento do Avaí confirmado ontem na última rodada do brasileiro de 2017, a capital ficará sem um representante na elite do nosso futebol pela primeira vez após 5 anos.  

    No dia 10 de novembro escrevi na coluna impressa do Jornal Notícias do Dia o seguinte texto que remetia a reflexão, desculpas  de sempre  e o bate e volta da dupla Avaí e Figueirense no campeonato brasileiro. Relembre abaixo o comentário: 

    comentário dupla da capital 10.11.2017 - reprodução coluna 10.11.2017
    Comentário da dupla da Capital 10.11.2017 - Reprodução coluna 10.11.2017





  • Avaí rebaixado: não foi no jogo de hoje que o time caiu para a série B

    Último lance do jogo, o árbitro já se preparava para apitar o fim da partida quando o zagueiro Alemão recebeu uma bola na frente do goleiro Vanderlei, e no chute errado, a bola foi parar no estádio da Portuguesa Santista no outro lado da cidade. Sem tempo  para mais nada, só restou aos jogadores e comissão técnica do Avaí lamentarem o rebaixamento. Os outros resultados até ajudaram, mas faltou a vitória que garantiria mais uma temporada na elite do futebol brasileiro. Na verdade, o rebaixamento não aconteceu ontem, o Avaí realizou uma grande partida. A queda foi durante o toda a competição com derrotas para o lanterna Atlético GO, o Bahia e as vitórias que escaparam nos últimos minutos – a do Botafogo na Ressacada foi a mais sentida. Hora de avaliações e levantar a cabeça para a nova temporada.

     REFLEXÃO

    Após o término da partida diante do Santos que rebaixou a equipe do Avaí, o meia Marquinhos Santos, líder da equipe avaliou  a queda para a[...]

    Leia mais
Publicidade
Publicidade