Publicidade
Quinta-Feira, 13 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 32º C
  • 21º C

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens da cidade e da região

  • Michel Temer assina Medida Provisória que abre capital estrangeiro em empresas aéreas

    O presidente Michel Temer (PMDB) assinou nesta quinta-feira (13) a medida provisória que autoriza a injeção de até 100% de capital estrangeiro em companhias aéreas brasileiras. A MP será publicada em uma edição extraordinária do "Diário Oficial da União". A decisão é resultado de reivindicação do ministro Vinícius Lummertz, que colocou o tema como uma das principais bandeiras desde que assumiu o cargo no governo federal.

  • Moderno, novo prédio empresarial inaugurado em Florianópolis tem maior mosaico do país

    Com vista privilegiada das pontes que ligam Ilha de SC e Continente, a nova sede da Acats (Associação Catarinense de Supermercados) e Facisc (Federação das Associações Comerciais e Industriais de SC) foi inaugurada nesta quarta-feira (12), no Estreito, em Florianópolis.

    Moderno, o prédio de 8.100 metros quadrados de área construída recebe os visitantes com um mosaico de 105 metros, o maior do país, criado pelo artista plástico Aurélio Machado. 

  • Conjunto habitacional da Ponta do Leal, em Florianópolis, vai ser entregue no fim do mês

    O conjunto habitacional da Ponta do Leal vai ser entregue no final do mês, entre os dias 26 e 28, informou nesta quarta-feira (12) o prefeito Gean Loureiro (MDB), que obteve autorização do Ministério das Cidades, em Brasília, para a realização do sorteio das unidades.

    Ele passou também pelos ministérios do Turismo, Saúde e Esportes. No Ministério do Turismo, a administração municipal tenta garantir os recursos para projetos já aprovados, como a estrutura de esporte e lazer na Beira-Mar Continental e a revitalização da Avenida das Rendeiras.

    A obra na Lagoa da Conceição, ao custo de R$ 3,7 milhões, prevê a proibição de estacionamento e implantação de uma ciclovia. As mudanças, que estão gerando discussão, foram sugeridas pelo Ministério Público estadual.

  • Assinado acordo sobre gestão da Ilha do Campeche na temporada de verão

    Foi assinado na última sexta-feira, com poucas mudanças em relação à ultima temporada, o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para a gestão da Ilha do Campeche no verão 2018/2019. A fiscalização será dividida entre Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente) e Polícia Militar Ambiental.