Publicidade
Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 22º C

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens da cidade e da região, sob a ótica do experiente e muito bem informado jornalista.

  • Presidente da Câmara de Florianópolis assina ficha no MDB

    O presidente da Câmara de Vereadores de Florianópolis, Guilherme Pereira, assinou nesta quarta-feira sua filiação ao MDB. Ele troca de partido, estava no PR, atendendo a convite do prefeito Gean Loureiro e do senador Dário Berger. Gui é pré-candidato a deputado federal.

    Gui Pereira oficializa ingresso no MDB - divulgação, ND
    Entre Gean Loureiro e Ada de Luca, Gui Pereira assinou filiação nesta quarta-feira - divulgação, ND





  • Alceu Pinto Jr. escolhe responsável pela área de inteligência da secretaria de Segurança

    O secretário Alceu Pinto Jr, empossado nesta terça-feira, escolheu Alexandre Kale para o comando da Diretoria de Inteligência da secretaria estadual de Segurança Pública. O delegado, que hoje exerce essa função na Polícia Civil, recebeu a confirmação durante o evento de posse de Eduardo Pinho Moreira (PMDB), na sexta-feira, no CentroSul (Centro de Convenções). O novo titular da pasta já deixou claro que considera a área estratégica para combater o crime organizado e, de quebra, reduzir o número de mortes violentas em Florianópolis. Reconhece que um dos principais desafios é neutralizar a guerra entre as facções pelo controle do tráfico de drogas, que ontem voltou a causar insegurança em vários pontos da cidade, com tiroteios e carros e ônibus incendiados. Internamente, Alceu também está tendo que lidar com pressões pela divisão dos cargos da cúpula da SSP. A Polícia Militar, por exemplo, está pedindo mais espaço.

    Leia mais
  • Movimento tenta sensibilizar governo a chamar mais aprovados em concurso para bombeiros

    Os candidatos excedentes do último concurso para o Corpo de Bombeiros estão tentando sensibilizar o governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB) a autorizar a convocação de mais 320 novos militares, além dos 300 que serão chamados nesta sexta-feira (23) para início, em março, do curso de formação de soldados.  O efetivo hoje é  de 2,4 mil bombeiros militares no Estado.

  • De Pieri é primeiro candidato a registrar candidatura para a sucessão na UFSC

    Acompanhado de apoiadores, que incluem técnicos administrativos em educação, professores e estudantes, o professor Edson Roberto De Pieri, diretor do CTC (Centro Tecnológico),  fez nesta terça-feira o registro de sua candidatura a reitor da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).  O tripé da campanha deve ser baseada no "diálogo, transparência e autonomia".

    Ele é o primeiro a oficializar sua candidatura à sucessão na universidadade. “Estamos juntos nessa disputa para batalhar por uma universidade em que investimos tanto tempo de nossas vidas. Nesse momento de campanha, vamos nos esforçar para mostrar todos os desejos e todas as propostas que temos para que a UFSC seja cada vez mais inclusiva, aberta ao diálogo e comprometida com um ensino de excelência”, afirma o candidato. 

    A eleição para a reitoria da UFSC está marcada para o dia 28 de março e, se necessário, segundo turno em 11 de abril.

    Edson Roberto de Pieri fez o registro de sua candidatura - Hermínio Nunes, divulgação, ND
    Edson Roberto de[...]
    Leia mais