Publicidade
Quarta-Feira, 20 de Junho de 2018
Descrição do tempo
  • 22º C
  • 14º C
  • #TORCIDANDNeymar volta a treinar, e Tite deve repetir equipe titular contra a Costa RicaMAIS COPA

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens da cidade e da região

  • Prefeitos da Grande Florianópolis pedem mais tolerância do TCE no julgamento das contas

    Preocupados com as projeções de quedas na arrecadação, cenário agravado pela greve dos caminhoneiros, e com a possibilidade de não cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, os 22 prefeitos da Grande Florianópolis querem que o TCE seja mais tolerante com prazos e exigências na futura análise das prestações de contas municipais. A articulação está sendo liderada por Gean Loureiro (MDB), presidente da Granfpolis. Na segunda-feira (18), o prefeito da Capital conversou pessoalmente sobre o assunto com o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Dado Cherem, e nesta terça-feira (19) obteve aval dos demais prefeitos da região para a formalização do pedido ao órgão de controle estadual. A apreensão maior é com as cidades de menor porte. A associação também vai elaborar um documento com alerta às prefeituras sobre os indicativos de menor receita nos próximos meses e com recomendações para a reavaliação dos gastos públicos.

    Leia mais
  • Polícia Militar toma decisão sobre base operacional do Largo da Catedral, em Florianópolis

    Após contato com a Prefeitura de Florianópolis, a Polícia Militar decidiu manter temporariamente a base da Catedral Metropolitana. A corporação cogitou entregar o prédio imediatamente, mas fica no espaço até a entrega da obra de revitalização do Largo da Alfândega, que está em fase de licitação. Depois, com o espaço revitalizado, a PM vai manter só a base na Alfândega, com o policiamento direcionado também a outros pontos da região central.

    Base operacional da PM no Largo da Catedral Metropolitana, em Florianópolis - Marco Santiago, ND
    Base operacional da PM no Largo da Catedral Metropolitana, em Florianópolis - Marco Santiago, ND



  • Novas lojas entram em operação no aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis

    Duas unidades da Dufry Express, marca líder em varejo de aeroportos, foram abertas na última semana no Aeroporto Hercílio Luz. Uma delas fica no saguão, ao lado do balcão de informações, e a outra no embarque doméstico. Faz parte da estratégia da concessionária Floripa Airport para ampliar e diversificar as operações no terminal. Detalhe curioso: fundada em 1865, a Dufry é suíça, assim como os novos administradores do aeroporto da Capital.

  • Área nobre da cidade, aterro da Baía Sul está abandonado em Florianópolis

    Muito distante do projeto de Burle Marx, o aterro da baía Sul merece voltar a ter destaque central no debate sobre os espaços urbanos de Florianópolis. Sem identidade, está abandonado, sem manutenção, com sujeira e ainda servindo de estacionamento de ônibus e moradia para moradores de rua.

    Vista parcial do aterro da Baía Sul, na Capital catarinense - Marco Santiago, ND
    Vista parcial do aterro da Baía Sul, na Capital catarinense - Marco Santiago, ND

    _ Hoje não há um projeto formatado para a área e nem verba para isso, mas o diretor de região metropolitana do Ipuf, Michel Mittmann, afirma que o município quer discutir com a cidade o destino dos dois grandes aterros e que serão necessários planos específicos para garantir “uma lógica urbanística”.

    _ Algumas ações, segundo Mittmann, estimulam o debate sobre o aterro da baía Sul. Ele cita o projeto Ponte Viva, que “estabelece uma relação de ligação entre as orlas Norte e Sul” a partir da revitalização da Hercílio Luz, a revitalização do Largo da Alfândega e a[...]

    Leia mais