Publicidade
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Assuntos da Grande Florianópolis e os temas cotidianos das cidades da Região Metropolitana – incluindo resgates diferenciados da memória histórica –, são acompanhados de perto pelo colunista Carlos Damião, que tem mais de 30 anos de vivência profissional.

  • Com a saúde em recuperação, Rodrigo de Haro mostra seu Tarot

    Desenho original do arcano O Mago, de Rodrigo de Haro - Divulgação
    Desenho original do arcano O Mago, de Rodrigo de Haro - Divulgação


    Rodrigo de Haro está de volta. Ainda se recuperando de graves problemas de saúde que motivaram sua internação em setembro deste ano, o poeta e artista visual apresenta o resultado de seu mais recente trabalho neste domingo, a partir das 17h, no Lugar das Artes, Passeio Pedra Branca, em Palhoça. Trata–se do Tarot Pedra Branca, mosaico em cerâmica criado por ele, com a colaboração do artista Idésio Leal, responsável pela transposição dos desenhos e execução da obra.

    Será lançado também um livro catálogo com 80 páginas, com os 22 “arcanos maiores”, textos, desenhos e poemas de Rodrigo, editado pelo poeta e editor Dennis Radünz. Para assinalar festivamente o evento, a Camerata Florianópolis apresentará seu último espetáculo de 2017 na Grande Florianópolis, o Marley in Camerata, um tributo ao músico jamaicano Bob Marley.

    O desenho de O Mago no formato de mosaico, transposição coordenada pelo artista Idésio Leal - Divulgação
    O desenho de O Mago no formato de mosaico,[...]
    Leia mais
  • Comunidade da Lagoa ganha complexo esportivo do Palmeirinha

    Cinco anos após a desapropriação, máquinas entraram em campo para revitalizar espaço - Divulgação
    Cinco anos após a desapropriação, máquinas entraram em campo para revitalizar espaço - Divulgação


    A inauguração neste sábado (16/12) do complexo esportivo do Palmeirinha, no Porto da Lagoa, é mais uma prova de que parcerias público-privadas podem ampliar soluções que assegurem mais qualidade de vida às comunidades. A luta dos moradores, que começou em 2012, ganhou em 2017 o pleno apoio da prefeitura, com atuação decidida do vice-prefeito João Batista Nunes (PSDB), resultando na contribuição da Sul Imagem, por meio do empresário Edson Bianchi. A empresa investiu os R$ 400 mil necessários para a adequação do espaço, com campo de futebol, playground, academia ao ar livre, campo de futevôlei, quadra de beach tênis, equipamentos que vão favorecer toda a população da região da Lagoa. “É preciso destacar a participação da empresa e o empenho do prefeito Gean Loureiro (PMDB) e de lideranças políticas e comunitárias para que esse projeto se[...]

    Leia mais
  • Ponte Hercílio Luz é destaque no balanço anual do governo

    No balanço de fim de ano, que apresentará em coletiva nesta quinta-feira (14/12), a partir das 9h, o governador Raimundo Colombo estará cercado pelos secretários da Educação, Eduardo Deschamps, e da Infraestrutura, Luiz Fernando Cardoso (Vampiro), além do presidente do Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura), engenheiro Wanderley Agostini. Serão divulgadas as principais ações relativas a 2017 e as prioridades para 2018. Entre estas, a conclusão das obras de restauração da Ponte Hercílio Luz, que avançam em ritmo acelerado e são acompanhadas de perto por representantes de órgãos públicos e outros setores, inclusive de entidades profissionais da engenharia e da iniciativa privada.

    Na conversa que teve com os jornalistas nesta quarta-feira (13/12), Colombo voltou a manifestar sua satisfação em ver as obras da Hercílio Luz seguindo o cronograma estabelecido. As maiores dificuldades foram vencidas nos últimos meses, com o corte dos cabos das barras de[...]

    Leia mais
  • Floripa na Foto: uma atitude de resistência artística

    Começa nesta quarta-feira (13/12) a 5ª edição do Festival de Fotografia Floripa na Foto, no Centro de Artes da UDESC, em Florianópolis. O evento encerra o ano "apostando na cultura e na arte como ferramentas de resistência e ação política em tempos sombrios". Neste contexto, explicam os organizadores, o objetivo é "estreitar os laços e firmar parcerias com pessoas, empresas e instituições que desejam e acreditam na transformação pela arte que se dá nos espaços de encontro. O evento apresenta uma programação suave sem perder a intensidade e a seriedade já conhecidas pelo público do Festival, em uma troca de experiências transmitidas em encontros formais e também nos corredores do Centro de Artes da UDESC". Amigos locais são convidados a falar e mostrar seus trabalhos junto com convidados de São Paulo, Argentina e Porto Alegre.
    Convidados: Boris Kossoy, Rosely Nakagawa, Laura Lavergne, Virginia Yunes, Ana Sabiá, Lilian Barbon, Marcelo Greco, Sérgio[...]

    Leia mais