Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Informações e análises sobre a política catarinense, com prioridade para conteúdos exclusivos e inéditos. Entrevistas com personagens que decidem nas esferas do Executivo, Legislativo e Judiciário. Notícias e opiniões contextualizadas com os bastidores do poder.

  • Carlos Moisés leva ideias a Bolsonaro na reunião do presidente eleito com governadores

    Diante de um cenário de dificuldade financeira dos Estados, Jair Bolsonaro (PSL) receberá nesta quarta-feira (14) os governadores eleitos. Sua presença, durante almoço, será o ponto alto de uma reunião com os futuros ministros Paulo Guedes (Economia) e Onyx Lorenzoni (Casa Civil). Correligionário, Carlos Moisés (PSL) está pronto para apresentar suas sugestões e pedidos. Ao sair de Santa Catarina, o governador eleito se mostrou ciente de que a reunião será “mais para ouvir”. Será o primeiro encontro pessoal entre Bolsonaro e Moisés, que, desde eleitos, conversaram apenas por telefone.

    Carlos Moisés e Jair Bolsonaro - Divulgação/ND
    Carlos Moisés e Jair Bolsonaro - Divulgação/ND



  • Altair Silva oficializa convite para Luciano Buligon, sem partido, se filiar ao PP

    Sem partido desde que foi expulso do PSB, após anunciar apoio a Jair Bolsonaro (PSL), o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, foi convidado oficialmente, terça-feira (13), para se filiar ao PP. O porta-voz foi o deputado estadual eleito Altair Silva (PP), que foi ao gabinete na prefeitura acompanhado por lideranças locais. Buligon não atendeu a coluna para responder se aceita ou não. Silva diz que a decisão é pessoal. “Vamos aguardar”, completou o deputado.

    Buligon e pepistas - Divulgação/ND
    Buligon e pepistas - Divulgação/ND



  • Condenado a 30 anos de prisão, José Dirceu vem a Florianópolis lançar livro de memórias

    Condenado a 30 anos e nove meses de prisão pela Operação Lava Jato, José Dirceu (PT) responde ao processo em liberdade. Na próxima segunda-feira, o petista estará em Florianópolis para lançar o primeiro volume do livro de memórias. Na noite de segunda-feira, em São Paulo, Dirceu projetou o governo Jair Bolsonaro (PSL). Aos apoiadores que o prestigiavam, iniciou: “Não nos iludamos”. “É um governo que tem muita base social, muita força e muito tempo pela frente”.

    O ex-ministro José Dirceu teve mandado de prisão expedido na noite desta quinta-feira - Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil/Divulgação/ND
    O ex-ministro José Dirceu teve mandado de prisão expedido na noite desta quinta-feira - Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil/Divulgação/ND



  • Reforma da Previdência é responsabilidade dos novos eleitos, avalia César Souza

    O eleitor quis “renovação”, agora, os “novos” precisarão “assumir as responsabilidades”, conforme o deputado federal César Souza (PSD). O parlamentar fez a afirmação em comentário sobre a notícia de que a reforma da Previdência ficará para o próximo ano. Foi durante o programa de rádio que apresenta pela manhã, em uma emissora local. O parlamentar não concorreu à reeleição, abrindo espaço para o filho César Souza Júnior. Ex-prefeito da capital, o filho não “herdou” a cadeira do pai.

    César Souza - Divulgação/ND
    César Souza - Divulgação/ND