Publicidade
Terça-Feira, 21 de Agosto de 2018
Descrição do tempo
  • 16º C
  • 11º C

Brazilian Travel Blogger | @blogcaroninha | www.caroninha.com

Conteúdo especial "Inspira!"

Trilhas de Floripa oferecem encanto e belas paisagens

Para quem curte programas em contato com a natureza e com uma pitada de aventura, Florianópolis é o lugar ideal

Camila Soares

Para quem curte programas em contato com a natureza e com uma pitada de aventura, Florianópolis é o lugar ideal. A cidade oferece uma variedade de trilhas repletas de belas paisagens! É só
calçar o tênis e escolher seu caminho:

TRILHA DE NAUFRAGADOS 

Nível de dificuldade: fácil
Distância: +/- 3km
A praia dos Naufragados fica no extremo Sul da Ilha e reúne mata Atlântica exuberante, monumentos históricos, uma história de canhões e naufrágios, praia bela e com ótimas ondas. A trilha percorre os dois morros que separam a Caieira da Barra do Sul e guarda algumas subidas que exigem mais fôlego mas, em geral, o percurso é plano e de fácil acesso. 

TRILHA DO SAQUINHO

Nível de dificuldade: intermediária
Distância: +/- 6km
A trilha do Saquinho está entre as  praias da Solidão e dos Naufragados. O caminho é cheio de penhascos, desfiladeiros, fontes e córregos. Sem estradas e sem energia elétrica, a comunidade do Saquinho vive em isolamento voluntário. Sobrevive apenas da agricultura e pesca local. De julho a outubro, a praia é ponto de observação de baleias francas.

Trilha para a praia do Saquinho, em Florianópolis - Flávio Tin/ND
Trilha para a praia do Saquinho, em Florianópolis - Flávio Tin/ND



TRILHA DA COSTA DA LAGOA

Nível de dificuldade: fácil
Distância: +/- 6km
O Caminho da Costa é feito em trechos planos, passando por enseadas de águas calmas e charmosa vila. O destino final reserva ótimas opções de restaurantes de frutos do mar. O retorno pode  ser feito de barco por um dos muitos trapiches pelo caminho.

TRILHA DA LAGOINHA DO LESTE

Nível de dificuldade: difícil ou intermediária (dependendo do trajeto)
Distância: +/- 8km ou 4km (dependendo do trajeto)
Considerada a praia mais selvagem da Ilha, tem mar aberto de águas cristalinas, muita mata Atlântica e cercada por dois costões. Para chegar até o paraíso há duas opções de trilhas, uma saindo
pela praia do Matadeiro - 8km em percurso de dificuldade moderada - e outra pela praia do Pântano do Sul - 4km bem difíceis.

TRILHA DA PRAIA DO GRAVATÁ

Nível de dificuldade: fácil
Distância: +/- 1km
A praia do Gravatá raramente é incluída no roteiro dos turistas e, até mesmo os manezinhos, não costumam frequentá-la. Trata-se de uma pequena extensão entre as praias Mole e Joaquina. É uma caminhada curta e fácil, mesmo com a subida inicial. Chegando ao topo do morro encontra-se o ponto utilizado para saltos de parapente. Basta descer para chegar ao Gravatá, onde existe uma pequena colônia de pescadores.

TRILHA DA BARRA DA LAGOA ATÉ A GALHETA/PRAIA MOLE
Nível de dificuldade: médio
Distância: +/- 3km
A caminhada começa na praia da Barra da Lagoa. Ao chegar no topo do morro é possível avistar o Farol da Barra da Lagoa, outras praias e ilhas. Na praia da Galheta, onde se é permitido o nudismo, caminhe pela areia batida, numa trilha de pedras e dunas. Ao final do passeio você chegará à bela praia Mole.

Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade