Publicidade
Segunda-Feira, 28 de Maio de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Conteúdo especial para a Revista Inspira!

Marketing Digital: o caminho que se abriu para novos negócios

Como a popularização da internet trouxe oportunidades para quem quer geral negócios

André Siqueira
09/02/2018 17h13

Crescer um negócio do zero não era missão das mais rápidas há poucos anos. O boca a boca era o caminho mais comum, mas um trabalho de formiguinha. Um batalhão de vendedores batendo de porta em porta, porém, demandavam investimento inicial maior. Sem capacidade de investir, apostar no sonho era quase impossível. A Internet abriu uma porta até então indisponível e uma nova geração de empreendedores cresceu tendo como base o digital.

Marketing Digital - Divulgação/ND
Divulgação/ND



O que a Internet mudou e por que virou uma oportunidade
A Internet mudou a forma como consumimos e compartilhamos informação. Hoje uma pessoa com smartphone, isolada em qualquer lugar no interior do Brasil, tem mais acesso à informação do que o presidente dos EUA apenas 15 anos atrás. Não é incrível?

Uma pesquisa no Google traz resposta aos nossos problemas em milésimos de segundos
O boca a boca se amplificou: falar bem (ou mal) fica disponível a toda uma rede. Acompanhar uma pessoa que é referência, uma empresa que gostamos ou a vida dos nossos amigos nunca foi tão fácil. A democratização não foi só no acesso, foi também na produção: qualquer um pode criar algo incrível ou criar um canal de comunicação próximo e direto com o cliente.

3 PASSOS PARA COMEÇAR:
1. Procure inspirações: É possível que seu mercado já tenha algumas empresas como referência. Como usam site, blog, redes sociais? Com que tipo de conteúdo, frequência e linguagem? A ideia não é copiar, mas entender os mecanismos, o que funciona bem no contexto, para então fazer do seu jeito depois.
2. Conheça seu público. Não há melhor forma de saber o conteúdo certo a ser produzido do que conversando com clientes (atuais ou em potencial). Ouvir as dores e problemas, como resolvem, onde buscam se informar. Isso vai trazer ótimos insights!
3. Não deixe de estudar técnicas de Marketing Digital Blogs, redes sociais e estratégias de email estarão sempre na lista de tarefas e que demandam conhecimentos técnicos. Ver as inspirações e conversar com os clientes é metade da equação e vai ajudar a entender alguns caminhos, conhecer Marketing Digital é o restante.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade